RENAULT CAPTUR BRASILEIRO SERÁ VENDIDO EM 2017

RENAULT CAPTUR BRASILEIRO SERÁ VENDIDO EM 2017

Crossover paranaense está em desenvolvimento avançado

A Renault vai lançar uma versão maior do Captur no Brasil, conforme Autoesporte deu em primeira mão. Mas o projeto será lançado comercialmente no Brasil apenas em 2017, alguns meses depois do início da produção na Rússia. "Primeiro ele começará a ser feito na fábrica russa, quatro meses depois em Curitiba", cravou Benoît Bochard, diretor de planejamento avançado da Renault. Ou seja, podemos esperar o novo crossover da Renault por algo em meados do ano que vem, no máximo no início do segundo semestre. O carro será exibido no Salão de São Paulo, em novembro. Os testes estão em fase de comparação com seus dois principais rivais, o Honda HR-V e Jeep Renegade.

"O modelo francês é muito pequeno para o mercado brasileiro, tem cerca de 4,10 metros, mas queríamos um veículo familiar maior para o mercado brasileiro e russo, com 4,30 metros", afirmou Bochard. "A plataforma é a mesma do Duster, mas as formas são as mesmas do Kaptur russo". E quanto ao motor? "Será o do Duster, evoluído", afirmou o executivo.

Podemos esperar pelo câmbio CVT? "O Captur também terá atualizações mecânicas ao longo da sua vida, mas terá motorização e câmbio parecidos com o do Duster no seu início de ciclo de vida", completou Bochard. A expectativa da Renault sobre o produto é elevada, aponta o executivo.

Novos lançamentos ainda em 2017

Além do Sandero e Logan com novo motor 1.0 três cilindros, teremos em breve o subcompacto Kwid, que terá um estilo mais robusto e com altura de rodagem. Ele será mais seguro que o indiano. Na Índia, o público não tem a mesma exigência de segurança ou em relação ao ruído, pois eles estão habituados a rodar a baixas velocidades em trânsito muito ruim. Além de mais seguro, o Kwid brasileiro terá motorização maior", afirmou Benoît, indicando o novo 1.0 Renault também antecipado por Autoesporte e que estreará antes no Sandero.

Quanto ao sucessor do Fluence, há chances de termos um carro específico para o mercado nacional, nada do Megane sedã recém apresentado. "Mas ainda não saberemos se o carro terá substituto no Brasil, por enquanto continua o atual", adiantou o executivo. Segundo ele, o mercado brasileiro estará voltado aos crossovers, enquanto os sedãs enfrentam uma queda de interesse. "A linha da Renault na América do Sul e Brasil será mais focada nos crossovers".

Fonte: Revista Auto Esporte
por: JULIO CABRAL, DE PARIS

Login

Esqueceu sua senha?

Login